JURIPIRANGA: Depois de aprovado Projeto, Secretário Osmar Anísio é convidado por Presidente da Câmara para explicar Plano Municipal de Educação...

By | 23:05 Leave a Comment

O Secretário Municipal de Administração e Interino de Educação – Osmar Anísio – esteve presente na Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores nesta quarta feira (17). De PÉ E A ORDEM como expectador nas galerias do Plenário Osmar foi surpreendido com um convite do Presidente da “Casa” para que usasse a tribuna a fim de explicar o Plano Municipal de Educação (PME).

Em seu discurso Osmar disse que naquele momento a Educação de Juripiranga estava vivenciando um momento histórico, pois, acaba de se concretizar uma vitória diante de um dos maiores desafios que uma gestão pública pode abraçar como meta, “a elaboração de um Plano Decenal que estabelece as diretrizes que nortearão as ações da Educação no município.

Osmar deixou claro que o Prefeito Dr. Paulo Dália deu a importância devida a um PLANO que no passado recente foi deixado de lado e determinou que fossem envidados esforços da equipe de Educação do seu governo para que Juripiranga passasse a ter o seu próprio Plano de Educação Municipal em consonância com o que foi estabelecido pelo Ministério da Educação e a realidade local.

Segundo Osmar o município de Juripiranga estava com dez anos de atraso na construção deste PLANO, pois no ano de 2005 o Ministério da Educação também orientou os municípios a elaborarem o seu primeiro Plano Decenal, mas em Juripiranga isso não foi feito.

O Plano só foi possível em virtude da colaboração de várias pessoas que atualmente atuam na área da Educação Municipal, no momento em que discursava Osmar aproveitou para agradecer a todos que participaram das várias reuniões que deram vida as diversas estratégias contidas no PME.


Acredito que todos deram o melhor de si na construção deste PLANO, só me resta agora agradecer indistintamente a todos pelo esforço concentrado e agradecer na oportunidade a Câmara Municipal que tão bem sobre reconhecer o trabalhos que todos tiveram para elaborar o plano já que pelo que viu nada foi passivo de questionamentos e se há algo que foi demonstrado como sendo pesado de cumprir resta dizer que as todas as metas que constam no PLANO foram estabelecidas pelo Ministério da Educação, restando ao município traçar as estratégias de como atingir essas metas, e, pra isso o município dispõe de dez anos; Disse Osmar Anísio.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários:

INO LUCAS NOTÍCIAS COM CREDIBILIDADE.